quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

5º dia - Ilha do Sol

O melhor até agora! Depois do desayuno fomos para o barco rumo à Isla del Sol, muito muito frio, muito vento e até chuva, mas a paisagem é tao linda que faz tudo valer a pena. Chegamos na parte norte da ilha, onde pagamos 10 Bs/persona para visitar o museu e as ruínas Chinkana, a Pedra do Puma e a Fuente del Inca. Depois Iniciamos a travessia Norte/Sul da Ilha já sob um Sol escaldante, a quase 4.000 m de altitude, e o ventinho gelado continuava, e mesmo as pedras continuaram geladas durante todo o dia...
Durante toda a caminhada a paisagem é deslumbrante, uma vista quase 360 graus do Titicaca. Passamos pelas casinhas dos moradores, todas muito simples, mas muito bonitinhas, todas com seus jardins coloridos. Depois de 3 horas andando chegamos a parte Sul da Ilha e de cara gostamos e resolvemos ficar no Palla Ecological Refuge, habitación matrimonial com baño privado por 100 Bs. O lugar realmente é um refúgio, só se ouhe o canto dos pássaros cortando o silêncio dos Andes. Fica a 30 min (nós gastamos 1 hora!) de onde partem os barcos e nesse percurso pudemos ver um pouco da vida simples do lugar: ovelhas, burrinhos e lhamas pastando, cholas tecendo, etc, tudo rodeado pela vista inesquecível do lago.
Para completar o dia maravilhoso, tivemos o melhor almoço dos últimos tempos. espaguete com ovo frito, simples assim, mas delicioso, e com direito a pao caseiro quentinho, saindo do forno na hora! Tudo isso sem contar a linda vista do por do Sol no lago.



Mais fotos no nosso álbum: http://picasaweb.google.com/gutotm10/BoliviaPeruEChile2010

Boleto Norte 20 bs
Boleto Sul 10 bs
Água 12 bs
Bananas 2 bs
Almoço 48 bs
Hospedagem 100 bs

Total 192 bs

Nenhum comentário: